Andrea Stella comentou sobre a estratégia de paradas da McLaren no GP da Bélgica do último domingo (27). O dirigente da McLaren comentou que a equipe cogitou um duplo pit-stop na prova da Fórmula 1, mas Lando Norris se mostrou contra.
Em Spa-Francorchamps, o time papaya conseguiu mais uma dobradinha na temporada 2025. Após largar da segunda colocação, Oscar Piastri deu o bote em cima do companheiro ainda na largada, assumiu a primeira colocação e assim garantiu a sexta vitória do ano e ampliando sua vantagem na classificação, com o britânico terminando em segundo.
O lance garantiu ao australiano prioridade na parada quando a pista secou, com o piloto entrando para colocar pneus slick na volta 12. Norris, então, foi aos boxes na volta seguinte para calçar os compostos duros, mas ainda acabou atrapalhado por um serviço de troca de pneus lento, perdendo valioso tempo.

Após a corrida, então, Stella apontou que a parada dupla foi considerada pela McLaren. “Sim, consideramos a opção de dupla troca de pneus. Ao mesmo tempo, era possível que Lando negasse, o que ele optou”, comentou.
“Isso lhe daria a possibilidade de usar pneus duros, que foi o que decidiu fazer. Na verdade, em algum momento pensei que isso poderia ter sido uma ótima jogada, mas devo dizer que Oscar conseguiu um trecho muito sólido e forte com os pneus médios”, emendou.
“Mesmo que Lando tenha sido, em média, um pouco mais rápido, isso não foi suficiente para atacar Oscar no final. Então, sim, uma parada dupla foi considerada, mas havia a opção de descartar, e foi a opção que Lando assumiu”, encerrou.
