F1: Stella explica pedido de Piastri por troca de posições: “Incentivamos isso”

Andrea Stella explicou o motivo de a McLaren ter recebido sem problemas o pedido de Oscar Piastri por troca de posições no GP da Inglaterra da Fórmula 1 do último domingo (6). O chefe apontou que a postura é incentivada pela própria equipe.

Em Silverstone, o australiano aproveitou as condições caóticas do início da disputa para ultrapassar Max Verstappen e assumir a liderança. Entretanto, em determinado momento atrás do safety-car, acabou acelerando e freando bruscamente, obrigando o tetracampeão a fazer uma manobra evasiva para evitar uma colisão.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 battle for position.
Foto: XPB Images

Pelo lance, Piastri foi punido em 10s e quando cumpriu a penalização no pit-stop, caiu para segundo atrás de Lando Norris. Em determinado momento, então, alegando ser uma punição injusta, pediu para haver a troca de posições, mas acabou terminando na segunda colocação.

Para Stella, então, a postura de Oscar foi natural, já que a própria McLaren incentiva os pilotos a falarem suas opiniões durante a corrida. “Como parte da maneira de como estamos correndo como equipe com Lando e Oscar, sempre dizemos aos nossos pilotos não guardarem seus sentimentos para si mesmos enquanto estiverem pilotando”, contou.

“Se você tem um ponto, tem uma sugestão, quer que nós saibamos o que está pensando, apenas diga. Então, iremos avaliar um pouco, tomar uma decisão e retornar a você. Então, acho que o que Oscar fez foi exatamente o que nós os incentivamos a fazer. Comunicou, expressou sua opinião, e nós avaliamos”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.