F1: Stella diz que relação entre Piastri e Norris “continua melhorando”

Andrea Stella comentou sobre a relação desenvolvida por Oscar Piastri e Lando Norris na Fórmula 1. O chefe da McLaren destacou como a dupla tem evoluído no relacionamento, e que isso é algo estimulado pelo time.

Na temporada 2025, são os dois companheiros quem estão mais fortes na briga pelo título – o australiano é o líder e Max Verstappen, terceiro colocado, tem 97 pontos de distância do ponteiro da tabela.

Portanto, apesar de muitos pensarem que isso iria minar a boa relação da dupla, o dirigente italiano da equipe britânica apenas destacou como a disputa tem estreitado o laço entre os dois.

(L to R): Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates with second placed team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren in parc ferme.
Foto: XPB Images

“Na verdade, o relacionamento entre Oscar e Lando continua melhorando. Isso não é o efeito de uma evolução aleatória. Isso ocorre porque investimos em relacionamentos. Quando me refiro aos fundamentos da Fórmula 1, os relacionamentos são provavelmente um pouco menos tangíveis, mas acho que são tão fundamentais quanto a aerodinâmica”, explicou.

“Isso envolve o relacionamento entre os pilotos e a equipe, e entre os próprios pilotos. Se eu considerar a corrida que tivemos no ano passado na Hungria [Norris não queria devolver a Piastri a primeira posição], passamos bastante tempo revisando isso individualmente com os pilotos e juntos. Tentamos aprender uns com os outros o máximo possível. Lembramos a nós mesmos que a F1 é difícil e que sempre enfrentaremos algumas dificuldades. Essa é uma consciência que precisamos ter”, continuou.

“A partir daí, o que podemos fazer para melhorar? O que podemos fazer como equipe para garantir que tenhamos uma estrutura que permita que Lando e Oscar busquem suas aspirações, sempre protegendo os interesses da equipe”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.