F1: Stella diz que Piastri tinha carro para lutar por pódio em Baku

O chefe da McLaren, Andrea Stella, fez um balanço sincero sobre o difícil final de semana de Oscar Piastri no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. O australiano bateu no Q3, largou de forma irregular na corrida, ‘queimando’ a largada, e apenas cinco curvas depois ainda na primeira volta, bateu sozinho na barreira de proteção, encerrando prematuramente sua participação.

“Certamente havia mais no carro e havia a possibilidade de lutar pelo pódio, tanto para Oscar quanto para Lando (Norris)”, afirmou Stella. “Não foi um bom dia para ambos os pilotos por motivos óbvios.” Norris também enfrentou dificuldades, largando e terminando em sétimo lugar.

Para Stella, o momento agora é de aprendizado para Piastri, que segundo o chefe da equipe, já está focado na próxima etapa: “Para Oscar, ele saiu sem pontos e com muitas lições”, disse o dirigente. “Já conversei com ele e sua mente já está funcionando, processando, ele já está no ‘isso foi o que aprendi, agora olho para a próxima’.”

Andrea Stella (ITA) McLaren Team Principal.
Foto: XPB Images

O italiano também ponderou: “Muitas lições para Oscar e nenhum ponto”, concluiu Stella.

A McLaren, que acreditava ter um carro capaz de lutar pelo pódio na corrida em Baku, agora direciona suas atenções para o GP de Singapura, enquanto acompanha de perto a disputa do campeonato, reacendida após a vitória de Max Verstappen no Azerbaijão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.