F1: Stella diz que McLaren “pagou preço” por vento na classificação na Hungria

Andrea Stella comentou sobre a McLaren não ter ficado com a pole-position do GP da Hungria da Fórmula 1. Falando sobre a classificação deste sábado (2), o chefão afirmou que o time pagou o preço pelas mudanças de vento.

A equipe papaya vinha dominando todas as sessões no Hungaroring, liderando todos os treinos livres. Entretanto, na tomada de tempos, viu Charles Leclerc pegar a posição de honra do grid de maneira bastante inesperada, enquanto Oscar Piastri e Lando Norris vão sair em segundo e terceiro, respectivamente.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Então, falando sobre a tomada de tempos, o dirigente contou que apesar da expectativa era uma dobradinha da McLaren, as coisas não saíram como o esperado, especialmente pelo vento.

“Bem, tendo visto o desempenho do carro nos treinos livres e também no Q1 e Q2, estávamos certamente ansiosos para tentar garantir a primeira fila do grid. Mas hoje, as condições estavam muito estranhas, muito dependentes do vento. Houve uma mudança de condições do Q2 para o Q3, e devo dizer que pagamos um preço alto”, falou ao Sky Sports Itália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.