Andrea Stella fez questão de destacar as estratégias da McLaren durante o GP da Bélgica da Fórmula 1. Apesar de os pilotos terem usado opções diferentes de pneus no último domingo (27), o chefe da equipe apontou que o time não aconselhou a dividirem as escolhas.
Em Spa-Francorchamps, a chuva se mostrou um personagem, no mínimo, relevante. Por conta da pista bastante molhada, a largada precisou ser atrasada em mais de 1h e realizada em movimento após alguns giros atrás do safety-car, além de os pilotos começarem com pneus intermediários.

Entretanto, não demorou para que o asfalto começasse a secar e assim que as paradas começaram para calçar os slicks, Oscar Piastri optou pelo médio e Lando Norris foi de duro. O australiano garantiu a vitória após uma ultrapassagem na largada, e o britânico não conseguiu acompanhar o ritmo do ponteiro.
Após a corrida, então, o dirigente explicou que a McLaren não aconselhou os pilotos a dividirem estratégia de pneus. “Em termos de pneus, não havia uma prescrição, mas para ser justo, o médio é o que estávamos conversando sobre no pitwall”, comentou.
“Então, Lando, com base nas condições da pista e considerando a rapidez com que estava secando, achamos que o pneu duro seria uma opção. Mas o médio sempre foi nossa principal escolha. A escolha, no entanto, estava em aberto”, completou.
