F1: Stella cobra “vontade de vencer” de Piastri na reta final do campeonato

A situação dos pilotos da McLaren está mais tensa no campeonato após a desclassificação de Oscar Piastri e Lando Norris do GP de Las Vegas. Porém, esse não é o único problema da equipe: Andrea Stella, chefe do time, acredita que Piastri precisa encarar as últimas duas provas do campeonato com total determinação se quiser ser campeão da Fórmula 1 ainda em 2025.

O australiano chega às etapas decisivas no Catar  e em Abu Dhabi ainda 24 pontos atrás de Norris. A disputa interna, que marca a estreia de ambos na briga por um título mundial de pilotos, ganhou novos contornos após a vitória de Max Verstappen em Las Vegas. O holandês igualou a pontuação de Piastri e tornou o cenário ainda mais delicado.

F1: Stella cobra “vontade de vencer” de Piastri na reta final do campeonato
Foto: XPB Images

Segundo a análise da McLaren, tanto o australiano quanto o piloto da Red Bull precisam superar Norris por dois pontos no próximo fim de semana para manter o campeonato em aberto até a corrida final. Antes das desclassificações, a diferença entre os dois pilotos da McLaren era de 30 pontos, com Verstappen ainda ainda mais atrás.

Antes da punição em Nevada, Stella havia ressaltado à Sky Sports F1 que a disputa não estava definida: “Minha opinião é que a matemática é o que conta.” Após o acontecido, porém, ele reforçou a necessidade de reação imediata de Piastri. “Oscar precisa entrar nas duas últimas corridas com a vontade de vencê-las e partir daí”, afirmou o dirigente.

Mesmo diante do cenário turbulento para o próprio time, Stella declarou que esperava uma conclusão eletrizante para a temporada: “Ainda é um final de temporada muito emocionante e interessante. Max, Lando, Oscar e todos vão entrar na próxima corrida pensando que precisam vencer e ver o que acontece.”

O GP do Catar, que terá corrida sprint, acontece entre os dias 28 e 30 de novembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.