Com o GP da Hungria encerrando a primeira parte da temporada 2025 da Fórmula 1, a disputa pelo título parece ser apenas entre os dois pilotos da McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri. Apesar de Norris ter mais experiência, Andrea Stella, chefe da equipe, acredita que a disputa entre os dois será intensa até o final da temporada.
Stella comentou sobre a evolução de Piastri, destacando sua rapidez em aprender: “Uma das qualidades de Oscar é aprender muito rápido. Ele já demonstrou isso em sua carreira, vencendo praticamente em todas as categorias juniores em que competiu. Ele fez isso na McLaren também.” O australiano tem mostrado que, em seu terceiro ano na F1, pode andar no mesmo nível de Norris, piloto bem mais experiente na F1.
A McLaren também tem trabalhado para adaptar o carro às necessidades dos dois pilotos, após algumas modificações que afetaram o estilo de pilotagem de Norris. Stella afirmou que, embora as atualizações tenham exigido ajustes no carro, ambos os pilotos agora conseguem expressar seu talento de maneira mais natural, o que tem resultado em um equilíbrio ainda maior entre os dois.

“O que temos agora é uma grande disputa entre dois pilotos da nossa equipe, o que é ótimo para a Fórmula 1”, disse Stella. “Estamos satisfeitos com o que alcançamos e, como equipe, nosso objetivo é garantir que ambos os pilotos tenham as condições necessárias para manter essa luta até o final da temporada”, completou o chefe da McLaren.
Stella, no entanto, deixou claro que só considerará a disputa como sendo entre os dois pilotos da McLaren, quando isso for matematicamente confirmado. Por enquanto, a equipe britânica segue focada em apoiar Norris e Piastri para que a batalha pelo título continue até o fim do ano.
