F1: Stella admite privilégio de McLaren na temporada 2025

Andrea Stella, chefe da McLaren, reconheceu que a equipe vive um momento privilegiado na temporada 2025 da Fórmula 1, com os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri disputando o título de pilotos e a equipe liderando com folga o campeonato de construtores. Durante o final de semana do GP da Bélgica, Stella foi questionado sobre a possibilidade de um piloto ser escolhido como número 1 na equipe, mas reiterou a postura da McLaren de permitir que ambos competissem entre si de forma aberta.

Este ano a McLaren tem evitado adotar a tradicional definição de piloto número 1 e número 2, assim como fez no ano passado e Stella afirmou: “Se eu quisesse estar confortável, não estaria fazendo o trabalho certo”, disse ele, destacando que seu foco é colocar a McLaren na melhor posição possível para vencer, sem priorizar a dinâmica de um único piloto.

Com 599 pontos, a McLaren lidera o campeonato de construtores, com uma diferença de 299 pontos para a Ferrari, que soma 260. Quanto ao campeonato de pilotos, Piastri ainda lidera com 284 pontos, mas Norris está a apenas nove pontos atrás, com 275. Max Verstappen ocupa o terceiro lugar, com 187 pontos.

Race winner Oscar Piastri (AUS) McLaren celebrates in parc ferme with team mate Lando Norris (GBR) McLaren (Left).
Foto: XPB Images

Stella complementou que a McLaren está em uma posição privilegiada, tanto por ter dois pilotos excepcionais, como por contar com uma equipe competitiva: “Estamos aqui para dar aos nossos pilotos a oportunidade de expressar seu talento, sua qualidade e seu desenvolvimento constante”, finalizou o chefe da McLaren.

Para Stella, essa liberdade de competição entre Piastri e Norris é algo valioso, não apenas para a equipe, mas também para o futuro da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.