Andrea Stella se mostrou bastante grato pela ajuda de Oscar Piastri a Lando Norris na classificação do GP da Itália da Fórmula 1. Entretanto, o chefe da McLaren reconheceu que não sabe se o clima amigável vai seguir até o final da temporada.
Em Monza, ainda no Q2, o engenheiro do australiano pediu para que desse vácuo para o companheiro para que garantisse vaga ao Q3. No final, ambos passaram para a fase final e vão largar em segundo e terceiro.

Então, quando Stella foi perguntado sobre a reação de Piastri ao pedido, disse que “bem, é uma pergunta interessante. Por algum motivo, assim que o Tom convidou o Oscar, eu soube que ele faria isso. Acho que essa é a qualidade dos indivíduos por trás dos pilotos que temos na McLaren. É a base da nossa forma de correr”, comentou.
“Se for a última corrida em Abu Dhabi, veremos o mesmo? Não posso dizer, mas no momento estou muito orgulhoso de que essas coisas aconteçam, de que o Lando e o Oscar corram como correm”, seguiu.
“Dito isso, o vácuo que o Oscar deu ao Lando não foi um fator decisivo para que ele fosse para o Q3, mas por si só é um belo gesto de justiça e esportividade que gostaríamos de ver”, completou.
