F1: Stella admite mudanças no MCL39 que afetaram Norris

Andrea Stella comentou mudanças que a McLaren fez no MCL39 na Fórmula 1. O chefe da equipe papaya confessou que as alterações no carro acabaram afetando um pouco o desempenho de Lando Norris.

A briga pelo caneco da temporada 2025 está bastante parelha entre o britânico e seu companheiro Oscar Piastri. Após 14 etapas disputadas até o momento, o australiano venceu seis vezes e está na liderança do campeonato, enquanto Lando ganhou cinco e tem 11 pontos de desvantagem.

(L to R): Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates with second placed team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren in parc ferme.
Foto: XPB Images

Então, fazendo uma análise sobre o desempenho da dupla, o dirigente britânico se mostrou satisfeito com o equilíbrio, mas reconheceu que algumas mudanças no carro não veio sem alguma dor de cabeça aos competidores.

“Nesta temporada, o que temos de reconhecer como equipe é que fizemos algumas modificações no carro, na versão de lançamento, que realmente afetaram o estilo de pilotagem do Lando. Fizemos algumas melhorias, o que significa que, no momento, algumas das configurações usadas por Lando e Oscar são ligeiramente diferentes”, comentou.

“Estamos satisfeitos que agora ambos os pilotos podem pilotar de forma natural, até certo ponto, podem expressar seu talento e vemos que eles estão muito, muito próximos. Isso torna tudo um grande espetáculo, certamente para a F1. É isso que queríamos alcançar como equipe, e acho que será muito interessante até o final da temporada”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.