F1: Steiner vê 2026 como temporada decisiva para futuro de Hamilton na Ferrari

A carreira de Lewis Hamilton na Ferrari tem sido marcada por desafios, desde sua chegada para a temporada 2025 da Fórmula 1. Após anos de sucesso na Mercedes, o heptacampeão enfrenta dificuldades para se adaptar à Scuderia, ainda sem conquistar um pódio e ocupando o 6º lugar no campeonato de pilotos. Para piorar, Hamilton tem demonstrado frustração com seus resultados, chegando a se declarar ‘inútil’ após uma eliminação precoce no Q2 do GP da Hungria.

O veterano piloto de quarenta anos ainda busca encontrar o equilíbrio no estilo de pilotagem necessário para lidar com os carros da F1 moderna, especialmente os modelos baseados nos efeitos solo, que têm sido um desafio tanto para ele quanto para alguns outros pilotos. No entanto, a mudança nas regulamentações para 2026 pode ser a chave para a recuperação de Hamilton, já que a nova geração de carros trará uma mudança significativa na aerodinâmica e também nas unidades de potência.

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que 2026 será uma temporada crucial para Hamilton, afirmando que o próximo ano pode ser a última chance para o britânico continuar sua carreira na Ferrari: “Se ele não conseguir se adaptar aos novos carros, será o fim”, disse Steiner, destacando que, caso a nova configuração não funcione, Hamilton pode decidir encerrar sua passagem pela Ferrari e provavelmente considerar a aposentadoria.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Com dez corridas restantes na atual temporada, Hamilton está sob intensa pressão, principalmente por sua própria insatisfação com os resultados. Steiner, no entanto, aconselha o piloto a não se deixar consumir pela pressão interna e externa: “Se ele não consegue superar Charles (Leclerc), deve tentar ao menos acompanhá-lo”, sugeriu Steiner, destacando a importância de não forçar o desempenho e focar em evoluir gradualmente a cada corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.