Guenther Steiner minimizou as chances de Max Verstappen lutar pelo título na Fórmula 1 em 2025, mesmo após as duas vitórias consecutivas do holandês em Monza e Baku. O ex-chefe da Haas acredita que a superioridade da McLaren deve prevalecer nas corridas restantes deste ano.
“Não acho que Max vá vencer muitas corridas este ano. Acho que as McLarens vão vencer”, afirmou Steiner no podcast Red Flags. “Ele pode não cometer nenhum erro, mas acredito que a McLaren é simplesmente um carro melhor. Eles só tiveram uma corrida ruim.”
Steiner ponderou que os resultados recentes da Red Bull Racing, foram alcançados em pistas de alta velocidade e que será preciso verificar se as atualizações introduzidas realmente funcionam em traçados mais convencionais: “Todos concordamos em uma coisa: Max é o melhor. Mas eu esperaria para ver como o pacote se comporta em um circuito normal, porque nesses, a McLaren é o melhor carro. Então, vamos esperar um pouco”, disse ele.
A recuperação de Verstappen reduziu a diferença para Oscar Piastri para 69 pontos, após o australiano abandonar na primeira volta no Azerbaijão. A reaproximação reacendeu o debate no paddock.

Enquanto Andrea Stella, chefe da McLaren, diz que Verstappen não pode ser descartado, o próprio piloto e a Red Bull têm adotado um tom cauteloso. O consultor da equipe, Helmut Marko, evitou fazer previsões, e Verstappen afirmou que ‘pessoalmente não pensa em entrar na disputa pelo campeonato‘.
Lewis Hamilton, piloto da Ferrari, alertou que após as atualizações no RB21, a Red Bull pode voltar a vencer de forma dominante. Já Fernando Alonso da Aston Martin, avalia que o campeonato está mais nas mãos da McLaren do que do desempenho individual de Verstappen.
Com sete etapas ainda restantes este ano, o equilíbrio entre Red Bull e McLaren segue sendo a grande incógnita da reta final da temporada.
