Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, divulgou sua lista dos dez maiores pilotos de todos os tempos e colocou Max Verstappen à frente de Lewis Hamilton, decisão que chamou atenção pelo peso histórico do britânico na categoria.
Hamilton, dono de sete títulos na F1, recordista de vitórias e poles, apareceu apenas na sétima posição do ranking de Steiner. O dirigente explicou o critério: “Só porque ele ainda está correndo não significa que esteja no topo. Ele conquistou muitos campeonatos e o respeito muito. Mas para mim, é mais sobre olhar para cada era. Se me perguntar quem é o melhor, não sei dizer, porque são épocas diferentes”, afirmou.
Steiner destacou, porém, a relevância de Hamilton dentro e fora das pistas: “Respeito o que ele fez. Começou de forma simples no automobilismo e se tornou não apenas um piloto, mas uma estrela global. Como piloto, ele sempre foi rápido e o que conquistou em seu auge merece respeito”.

Ao justificar a posição de Verstappen, Steiner destacou o potencial de crescimento do holandês na lista: “Acho que Max pode subir ainda mais se vencer mais algumas corridas e continuar fazendo o que está fazendo”, acrescentou.
Segundo ele, um fator que diferencia os grandes nomes é a disposição em correr em outras categorias além da Fórmula 1: “Gosto muito disso, porque acredito que, se você é um piloto, deve querer correr em diferentes tipos de carros. Para mim, quem faz isso se torna ainda mais interessante”, finalizou Steiner.
