F1: Steiner acredita que Horner “vai esperar um pouco” para voltar

Após duas décadas à frente da Red Bull Racing, Christian Horner deixou oficialmente a equipe. E, para Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, o britânico não deve fazer um retorno imediato para o ambiente da Fórmula 1. Horner está afastado dos paddocks desde julho, quando foi substituído por Laurent Mekies.

“Acho que ele vai esperar um pouco,” afirmou Steiner durante participação no podcast The Red Flags.Ele está ansioso para voltar, mas no momento não acho que haja nada lá para ele, o que ele quer fazer. Acho que ele quer ser dono de uma equipe, ser parte dela como proprietário. Não acho que haja nada à venda. Sei que ele recebeu muito dinheiro, mas o que ele recebeu não é suficiente para comprar uma equipe. Está longe disso.”

Steiner também comentou sobre os possíveis caminhos de Horner, descartando a possibilidade de uma parceria com Flavio Briatore na Alpine. “Ele não faria nada além de ser chefe de equipe. Até mesmo ir para a Alpine para trabalhar com Flavio não funcionaria, Flavio e ele numa posição de liderança. Então o Flavio teria que sair, e não parece que o Flav esteja saindo tão cedo.”

F1: Steiner acredita que Horner "vai esperar um pouco" para voltar
Foto: XPB Images

Em outra entrevista, à Lottoland, Steiner também minimizou a chance de Horner assumir um papel na Aston Martin. Segundo ele, a presença do projetista Adrian Newey torna a ideia inviável: “Não acho que a Aston Martin precise do Christian agora,” afirmou. “Acho que havia muita infelicidade interna [na Red Bull] e algo tinha que mudar. A mudança foi a saída do Christian, e eles estão apenas tentando voltar aos seus dias de glória agora.”

Steiner ainda ressaltou que a deterioração da relação entre Horner e Newey foi uma das razões para a saída do engenheiro da Red Bull: “No último ano, o problema entre Adrian e Christian foi uma das razões pelas quais Adrian deixou a Red Bull. Então, trazer Christian de volta, não acho que funcionaria no momento.”

“Com a Red Bull, pudemos ver isso durante o último ano e meio, onde todo fim de semana de corrida havia drama, e isso desapareceu. Acho que a Aston Martin, com as pessoas que tem em posição, está muito bem preparada para mostrar o que pode fazer sob as novas regulamentações”, completou Steiner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.