F1: Steiner acredita que Hamilton pode se aposentar caso não evolua na Ferrari

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, sugeriu que Lewis Hamilton poderia decidir sua aposentadoria ao final de 2025, caso não consiga superar os atuais desafios enfrentados com a Ferrari. Desde sua transferência para a Scuderia no início do ano, o heptacampeão ainda não conseguiu conquistar um pódio em GPs, e sua frustração ficou evidente durante o GP da Hungria, onde, após sua eliminação no Q2, Hamilton afirmou que se sentia ‘inútil’ e que a Ferrari ‘precisava de outro piloto’. O britânico terminou a corrida em 12º lugar.

Steiner acredita que a falta de confiança de Hamilton é um fator determinante para seu desempenho abaixo das expectativas: “Se você não acredita mais em si mesmo, não consegue performar”, afirmou Steiner. O ex-chefe de equipe também destacou a enorme expectativa em torno da transferência de Hamilton para a Ferrari, mas a realidade não tem correspondido à altura. Segundo Steiner, a idade pode ser um fator, já que o piloto não fica mais rápido com o passar dos anos, mas ele ainda pode competir em alto nível por mais alguns anos.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Contudo, se Hamilton não sentir prazer em continuar na F1, o melhor seria reconhecer que não deu certo e tomar a decisão de se retirar. Steiner acredita que as atuais férias da categoria, podem ser um momento crucial de reflexão para o piloto britânico, que se não melhorar seu desempenho, poderia decidir deixar a F1 ao final de 2025. Além disso, Hamilton possui diversos interesses fora da F1, o que torna sua decisão de aposentadoria menos dependente da Fórmula 1, o que facilitaria sua saída.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.