F1: Sol e calor devem marcar fim de semana do GP da Itália

Após um final de semana marcado pela instabilidade climática em Zandvoort, a Fórmula 1 desembarca em Monza para o GP da Itália com uma previsão bem mais favorável. A 16ª etapa do campeonato será disputada no tradicional Autódromo Nazionale, o ‘Templo da Velocidade’, e deve contar com sol e temperaturas elevadas durante os três dias de atividades.

Essa corrida terá um peso especial para a Ferrari, que busca se recuperar do duplo abandono sofrido na Holanda, com Lewis Hamilton e Charles Leclerc deixando a prova antes da bandeira quadriculada. Para Hamilton, será a primeira vez correndo com a equipe em Monza diante da torcida da casa, expectativa que aumenta a pressão por um bom resultado.

Lando Norris, por sua vez, chega à Itália com o objetivo de reagir após a falha mecânica que o tirou do GP da Holanda. O britânico tentará reduzir a diferença de 34 pontos que o separa do líder do campeonato, seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri.

F1 2024, Fórmula 1, GP da Itália, Monza
Foto: XPB Images

A previsão do tempo indica um fim de semana estável. Os dois primeiros treinos livres na sexta-feira devem ocorrer com sol predominante, temperaturas entre 18°C e 29°C e ventos fracos, sem risco de chuva. O sábado dia do TL3 e da sessão de classificação deve ter máxima de 28°C e céu aberto, ainda que com algumas nuvens. Já no domingo, a corrida deve acontecer sob condições um pouco mais úmidas e com nebulosidade variável, mas o sol deve aparecer em alguns momentos. A máxima prevista é de 27°C, cenário considerado favorável para uma prova sem maiores interferências do clima.

Com tempo firme e arquibancadas lotadas, o GP da Itália promete fortes emoções para as equipes e principalmente para a Ferrari, que terá a chance de buscar uma recuperação diante de sua apaixonada torcida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.