Andrew Shovlin saiu em defesa de Kimi Antonelli em sua primeira temporada na Fórmula 1. O engenheiro chefe de pista apontou que o piloto está em um carro pouco competitivo e, portanto, não consegue entregar muitos resultados.
A temporada 2025 da F1 já completou 13 etapas e até o momento, o italiano somou 63 pontos e aparece na sétima colocação da classificação. Seu melhor resultado foi o pódio no Canadá, mas desde então, não conseguiu mais terminar dentro do top-10.

Shovlin, comentando sobre o caso, apontou como o competidor de 18 anos não tem qualquer culpa. Ainda, destacou que os resultados não estão vindo por conta também do carro da Mercedes.
“Kimi está em uma curva de aprendizado e vai melhorar como piloto. O fato de que seus desempenhos recentes são melhores do que agora é quase certamente que o carro não é competitivo. E você pode ver isso com os resultados de George”, falou.
“Quando um jovem piloto vem e está em um bom carro, pode impressionar constantemente. Quando um estreante vem e está em um carro difícil, é complicado performar todo final de semana. E já vimos o suficiente de Kimi para saber que é um grane talento”, completou.
