A McLaren continuou sua impressionante sequência de domínio na Fórmula 1 ao conquistar mais um dobradinha no GP da Hungria, a quarta consecutiva de Oscar Piastri e Lando Norris nesta temporada. A equipe, que tem se mostrado imbatível, prefere cautela e evita comemorações excessivas, mantendo o respeito pelos rivais.
Andrea Stella, chefe da equipe, comemorou o resultado no Hungaroring, mas preferiu “pisa no freio” ao avaliar o cenário para as próximas etapas. Em entrevista à imprensa: “Acho que a Ferrari será uma candidata a vitórias no restante da temporada. Se algo me surpreendeu, foi a evolução da parte final da corrida. Não tenho certeza se houve algum problema no carro de Leclerc.”

Stella também destacou que a McLaren não pode subestimar seus adversários. “Teremos que lidar com a Mercedes, e hoje Max (Verstappen) estava um pouco fora da disputa, mas tenho certeza de que ele encontrará uma maneira de lutar. Nada é óbvio neste esporte. É exatamente o que dissemos ontem no briefing após os treinos, e é isso que repetiremos na segunda parte da temporada.”
Apesar da fala de Stella, é cada vez mais difícil que Verstappen consiga ter chance de título este ano. Ele está com 187 pontos no campeonato de pilotos, 97 pontos atrás de Oscar Piastri, que lidera. Lando Norris é o vice, com 172.
