O heptacampeão Lewis Hamilton e a Mercedes, foram lembrados na temporada 2022 de como é o gosto da derrota, depois de anos de domínio na Fórmula 1. Enquanto isso, foi Max Verstappen quem conquistou seu segundo título consecutivo, junto com a dominante Red Bull, mas Hamilton adverte que permanecer no topo não é tão fácil.
A derrota em Abu Dhabi em 2021 pôs fim a uma longa série de títulos para Hamilton, e embora o título de construtores ainda tenha ido para a Mercedes, a equipe sentiu isso como um conforto frio. Em 2022, a equipe alemã teve sua pior temporada desde a introdução dos motores híbridos na F1.
Hamilton, no entanto, se recusa a ver a última temporada como uma decepção e, em vez disso, percebeu que passou a ver as vitórias de forma diferente. “Tivemos tantos sucessos antes, que parecia um pouco vazio. Vencemos, mas já esperávamos isso, e é estranho, porque na verdade é uma coisa muito boa”, disse o piloto ao Bild.
“Sei o quanto é difícil estar no topo e se manter lá”, disse o britânico. Seu objetivo, portanto, é voltar ao topo com a Mercedes e desafiar a Red Bull e a Ferrari em 2023.
Hamilton terminou em sexto na classificação de pilotos em 2022 e teve que assistir Verstappen conquistar o segundo título consecutivo, enquanto o próprio britânico ainda está perseguindo o recorde de oito títulos na Fórmula 1. Atualmente, ele ainda divide o recorde de sete títulos com Michael Schumacher.
