Os carros do novo regulamento 2026 da Fórmula 1 já estão na pista. Nesta segunda-feira (26), boa parte das equipes já colocaram seus pilotos para realizarem algumas voltas nas primeiras sessões oficiais do ano no Circuito de Barcelona, na Catalunha. Porém, poucas imagens e informações estão saindo na mídia, uma exigência da própria categoria, que busca preservar esse primeiro momento.
Além das diretrizes para a imprensa, a F1 também se atentou a um problema atual: a rápida e fácil divulgação de imagens nas redes sociais. Em um autódromo, ter “espiões” e curiosos por perto é algo constantes, mas, em Barcelona, o cuidado está sendo redobrado e a segurança foi reforçada para impedir pessoas de assistirem aos testes.

O Circuito de Barcelona é visível em alguns pontos montanhosos e de trilha. Segundo relatos da imprensa internacional, pedestres que tentam ficar parados por algum tempo são logo retirados por uma equipe de segurança, com a justificativa que qualquer vista do traçado, mesmo em terreno público, é de propriedade do circuito.
Apesar do forte esquema de segurança, algumas imagens já chegaram nas redes sociais, como fotos do carro de Gabriel Bortoleto parado, com problemas. A Audi, equipe do brasileiro, soltou uma nota afirmando que o monoposto teve problemas técnicos, sem mais informações.
O F1MANIA.NET acompanha os testes e informa os principais acontecimentos ao longo da semana. As sessões seguem até sexta-feira.
