F1: Segundo jornal italiano, Hamilton e Leclerc estariam discordando sobre carro para 2026

A relação entre Lewis Hamilton e a Ferrari parece estar sob pressão, à medida que o piloto britânico exige mudanças significativas na equipe após uma das temporadas mais decepcionantes de sua carreira na Fórmula 1 este ano. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Hamilton apontou uma série de falhas nos métodos de trabalho da Ferrari, na comunicação interna e até no carro em si.

Entre as críticas de Hamilton, estão problemas com os freios e a pilotagem do SF-25. O heptacampeão afirmou que a frenagem utilizando o motor é excessivamente agressiva em comparação com a Mercedes, o que prejudica sua confiança nas curvas. Além disso, o experiente piloto também criticou a tendência de sobresterço do carro e a falta de flexibilidade no simulador para testar alternativas de ajustes, o que tem comprometido seu equilíbrio e aerodinâmica.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25 leaves the pits.
Foto: XPB Images

Mas o maior problema para a Ferrari é o conflito de filosofias entre Hamilton e Charles Leclerc, que pode ter sido o motivo de Hamilton mencionar durante o GP da Hungria que ‘muitas coisas estão acontecendo nos bastidores’. Enquanto a Ferrari esperava que os dois pilotos seguissem configurações semelhantes devido aos seus estilos de pilotagem, a realidade tem sido bem diferente: Hamilton prefere mais peso no eixo dianteiro, enquanto Leclerc adota uma abordagem oposta. Essa divisão tem tornado o compartilhamento de dados entre os lados do box da Ferrari improdutivo, como descreve o Gazzetta.

Esse desentendimento entre os dois pilotos coloca um grande obstáculo no projeto da Ferrari para 2026, levantando questões sérias sobre como projetar um carro que atenda às necessidades tão distintas dos dois pilotos. Para Hamilton, as mudanças são urgentes, e a pressão sobre Maranello aumenta à medida que o desenvolvimento do novo carro para a temporada de 2026 enfrenta algumas dificuldades.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.