Fernando Alonso elogiou seu novo companheiro de equipe na Aston Martin, Lance Stroll, sugerindo que o canadense pode um dia ser campeão na Fórmula 1.
O bicampeão mudou-se da Alpine para a Aston Martin este ano, e já começou elogiando seu novo companheiro de time, que ‘por acaso’, também é filho do proprietário da equipe, Lawrence Stroll.
Stroll, que participou de 122 corridas e ainda não conquistou nenhuma vitória na F1, tem uma carreira um pouco diferente de Alonso, que precisou de apenas 12 GPs para vencer sua primeira corrida na categoria.
Alonso, que conquistou seu primeiro título na F1 após sua 69ª corrida na categoria, disse ter visto qualidades em Stroll, que podem torná-lo um potencial campeão no futuro.
“Conheço Lance há 11 anos”, disse Alonso. “Nos conhecemos em 2012 quando eu estava na Ferrari e ele estava na Ferrari Driver Academy. E conheço o pai dele, Lawrence, há muitos anos. Ele é um grande amigo meu. Já estive na casa dele no Canadá algumas vezes, praticando esportes diferentes e aproveitando o tempo juntos.”
“A equipe tem um piloto jovem, supertalentoso e com possibilidade de ser campeão”, disse Alonso sobre Stroll. “Ele tem velocidade e talento. Ele mostrou isso muitas vezes, especialmente em condições de chuva. Me lembro da pole position de Lance na Turquia e de algumas de suas excelentes atuações em pista molhada. Para ter um desempenho desse nível em condições difíceis, você precisa ter uma sensação especial com o carro”, acrescentou o espanhol.
Quanto às ambições de título de Alonso, ele acredita que a Aston Martin está tomando as ‘medidas necessárias para vencer em um futuro próximo’.
“A equipe está determinada a disputar o título na F1 e fará o que for preciso para chegar lá”, disse o espanhol. “Essa ambição é atraente para qualquer piloto. Você vê todo o investimento, a nova fábrica, o talento entrando no time, e quer fazer parte disso.”
“E também há o nome, Aston Martin. É, e sempre será, uma marca icônica no automobilismo e na indústria automotiva. Escrever o próximo capítulo na história da marca, e fazer parte da família Aston Martin me deixa muito orgulhoso”, finalizou Alonso.
A opinião de Alonso sobre seu companheiro de equipe, Stroll, parece ser bem diferente da grande maioria no paddock da F1. Mas, de qualquer forma, o espanhol está tentando criar um clima agradável dentro de sua nova equipe, de propriedade do pai de seu companheiro de time.
