F1: Schumacher vê novo rumo positivo na Red Bull com Mekies

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, voltou a manifestar críticas a Christian Horner e à condução recente da Red Bull Racing, mas demonstrou confiança no novo comando da equipe com a chegada de Laurent Mekies. Para o alemão, a mudança representa um passo importante na reestruturação interna e na recuperação do ambiente no time.

A saída de Horner foi anunciada na manhã da quarta-feira (09), e logo depois a equipe confirmou Laurent Mekies, que até então era chefe de equipe na Racing Bulls, como seu substituto. Em declaração à Sky alemã, Schumacher se mostrou otimista: “Ele é um homem incrivelmente experiente. Está muito próximo da tecnologia, entende do carro e trabalhou por muito tempo na Ferrari. Conhece bem os materiais e traz um pouco de humanidade, que era justamente o que faltava na Red Bull ultimamente”, afirmou.

Crítico frequente da gestão de Horner, Schumacher já havia apontado a saída do britânico como um movimento necessário para o futuro da equipe. O ex-piloto também apoiou publicamente Jos Verstappen, pai de Max, que recentemente teve desentendimentos com o agora ex-chefe de equipe da Red Bull.

F1: Schumacher vê novo rumo positivo na Red Bull com Mekies
Foto: XPB Images

Além de destacar o potencial benefício da mudança para Max Verstappen, Schumacher também vê impacto positivo para Yuki Tsunoda “Tsunoda também ficará satisfeito com esse chefe de equipe. Ele poderá apoiá-lo ainda mais. Eles obviamente se conhecem muito bem”, acrescentou, lembrando que Mekies já trabalhou com Tsunoda na Racing Bulls desde o início da temporada 2024.

Por fim, Schumacher reforçou que a mudança de liderança pode trazer ganhos não apenas técnicos, mas também culturais: “Acho que foi uma decisão muito boa. Mostra também como as equipes diferem na forma de tratar seus funcionários, especialmente em como eles são treinados e promovidos. Mekies está absolutamente pronto e acredito que fará um excelente trabalho”, completou o alemão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.