F1: Schumacher descarta retorno de Hamilton à Mercedes e aposta em jovens pilotos

Lewis Hamilton teve um final de semana bastante complicado no GP da Hungria de Fórmula 1, terminando a corrida no Hungaroring apenas em 12º lugar e fora da zona de pontuação. Após uma sessão de classificação abaixo das expectativas, o piloto britânico não escondeu sua frustração e chegou a se autodenominar ‘inútil’ durante uma entrevista à Sky Sports. Esse fraco desempenho é apenas mais um capítulo de uma temporada difícil na Ferrari para o heptacampeão de F1, com o britânico ainda não tendo subido ao pódio em um GP este ano, apesar de uma vitória na corrida Sprint na China e um terceiro lugar também na Sprint, em Miami.

Em relação ao futuro de Hamilton, especialmente sobre um possível retorno à Mercedes, como algumas pessoas cogitaram no paddock da categoria, o ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Ralf Schumacher, não acredita que isso seja uma opção viável. Para Schumacher, o fato de Hamilton ter quarenta anos e excelente situação financeira, tornam improvável uma nova passagem pela equipe onde conquistou seis de seus sete títulos mundiais. Além disso, o ex-piloto questiona por quanto tempo Hamilton ainda poderá manter o nível de desempenho esperado, dado o seu histórico e a crescente concorrência na F1.

F1: Schumacher descarta retorno de Hamilton à Mercedes e aposta em jovens pilotos
Foto: XPB Images

Schumacher também comentou sobre a importância de olhar para o futuro, com uma ênfase nos jovens talentos que vêm se destacando: “(Oliver) Bearman está indo muito bem. (Isack) Hadjar também. Kimi (Antonelli) se sai bem quando as condições favorecem, e (Gabriel) Bortoleto já mostrou seu potencial”, afirmou o alemão.

Para ele, equipes como a Mercedes devem focar em pilotos com grande potencial de desenvolvimento, ao invés de apostar em um veterano como Hamilton: “Se eu fosse chefe de equipe, apostaria em um jovem que tem um futuro promissor e que ainda pode evoluir, não em alguém que já passou do seu pico”, completou Schumacher.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.