A temporada de Lewis Hamilton na Ferrari continua complicada, com o piloto ainda sem conquistar pódios e tendo dificuldades com o carro. Para o ex-piloto Ralf Schumacher, a situação do heptacampeão não deve melhorar nas próximas etapas, já que o carro priorizado na equipe italiana é o de Charles Leclerc, segundo ele.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, ele não poupou críticas: “Eu avisei antes da temporada que isso poderia dar errado. Agora, vejo muito teatro nele. Ele culpa a equipe, critica internamente, briga com o carro, isso não ajuda em nada”, disparou Schumacher.

O alemão acredita que a situação de Hamilton só tende a piorar, já que a Ferrari estaria totalmente focada em Charles Leclerc. “O carro foi feito para Leclerc, não para ele. Talvez Hamilton esteja velho demais para se adaptar. Ou simplesmente não consegue. A decisão de priorizar Leclerc já foi tomada há tempos. Mas duvido que ele abandone a temporada no meio do caminho”, analisou.
Os números comprovam a disparidade: Hamilton está 42 pontos atrás de Leclerc no campeonato, com dez corridas ainda pela frente em 2025. A dificuldade em extrair o máximo do SF-25 tem sido um dos grandes obstáculos para o britânico, que enfrenta uma das piores fases de sua carreira. O único resultado relevante foi a vitória na corrida sprint do GP da China, segunda etapa da temporada.
As críticas ao heptacampeão se tornaram mais fortes após o GP da Hungria, onde Hamilton acabou se autodeclarando “inútil” após não conseguir passar para a terceira fase da classificação. As reações a favor da aposentadoria do piloto foram tantas que até mesmo o ex-chefe do britânico na Mercedes, Toto Wolff, saiu em defesa de Hamilton, afirmando que ele pode se recuperar.
