F1: Schumacher crê em vitória de Verstappen no GP dos Estados Unidos e vê McLaren fraca

O ex-piloto Ralf Schumacher fez uma previsão preocupante sobre o cenário atual na McLaren após a conquista do campeonato de construtores desta temporada da Fórmula 1 e indicou Max Verstappen como o grande favorito para vencer o GP dos Estados Unidos, que será disputado em Austin, no Texas, entre 17 e 19 de outubro.

Durante sua participação no podcast Backstage Boxengasse, o alemão foi questionado sobre a possibilidade de Zak Brown, CEO da McLaren, ter que definir quem será o piloto número um da equipe diante da acirrada disputa pelo título entre Lando Norris e Oscar Piastri. Schumacher, no entanto, destacou que Brown dificilmente tomaria uma decisão.

“Eu não acho que Zak Brown tenha o tipo de carácter que o faria preferir um piloto ao outro. Vou dizer assim – se o Max realmente chegar perto outra vez, muito perto, então eles teriam que intervir”, afirmou o ex-piloto. “Caso contrário, eles simplesmente vão deixá-los correr. Só espero que as coisas não terminem com uma grande trombada. De alguma forma, tenho a sensação de que, em breve, os dois podem não conseguir passar ilesos pela primeira curva.”

Qualifying top three in parc ferme (L to R): Lando Norris (GBR) McLaren, second; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, pole position; Oscar Piastri (AUS) McLaren, third.
Foto: XPB Images

Schumacher também comentou sobre o desempenho recente da McLaren e a força da Red Bull, destacando que Verstappen deve voltar a dominar na próxima etapa em Austin. “Aí isso se torna um problema, e Max Verstappen simplesmente vence lá [em Austin]. A próxima corrida no Texas será muito boa para a Red Bull novamente, e pode ser difícil mais uma vez para a McLaren, que também parece estar lentamente ficando tensa. Quem conhece Andreas Stella sabe disso”, disse.

O ex-piloto foi além e sugeriu que a boa fase da McLaren pode estar chegando ao fim. “Eu diria que a dominância realmente acabou agora, e isso é algo que eles não entendem de forma alguma e não podem permitir nesta reta final da temporada.”

Os comentários de Ralf surgem após um episódio tenso entre Norris e Piastri no Grande Prêmio de Singapura, quando os dois se tocaram logo na primeira volta, após uma manobra agressiva de Norris. A colisão deixou Oscar Piastri visivelmente irritado e a equipe teve que esclarecer diversas situações à imprensa para acalmar o clima.

O campeonato de pilotos segue matematicamente em aberto, com Piastri na liderança, 22 pontos à frente de Norris. Verstappen é o terceiro colocado com 63 pontos de desvantagem para o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.