F1: Sauber se despede do motorhome mais antigo do grid após GP da Itália

Com o GP da Itália, em Monza, marcando o fim da etapa europeia da temporada de Fórmula 1 no próximo fim de semana, as equipes se preparam para deixar para trás suas estruturas de hospitalidade móveis, conhecidas como motorhomes. Mas a despedida será especial para uma equipe no grid, a Sauber.

O motorhome da equipe, que será desmontado após a corrida deste domingo (7) em Monza, é utilizado desde o GP de San Marino de 2006, sendo o mais antigo do pit lane. Ele será aposentado após quase duas décadas de serviço. Com isso, a McLaren passará a ter o motorhome mais antigo a partir de 2026.

F1: Sauber se despede do motorhome mais antigo do grid após GP da Itália
Foto: XPB Images

A aposentadoria da estrutura faz parte da transição para a Audi, que encomendou um novo motorhome que será apresentado junto à estreia oficial da montadora alemã na Fórmula 1, marcada para 2026. “Os preparativos para nossa estreia na Fórmula 1 estão a todo vapor”, declarou o CEO da Audi, Gernot Döllner. “Estamos ansiosos para dar a todos os fãs uma prévia concreta do que esperar de nós na Fórmula 1 a partir do próximo ano.”

Nico Hülkenberg, que conquistou seu primeiro pódio este ano, falou sobre a carga emocional de se despedir da antiga estrutura de hospitalidade: “Ele nos serviu bem. 20 anos. Considerando isso, ele está em muito bom estado, é um bom espaço. É verdade que este é o último. Muitas histórias aconteceram aqui. Não sei quantas etapa ele fez, mas uma boa quantidade. E, com certeza, será emocionante.”

Sobre os planos da Audi para o novo motorhome, o alemão admitiu ainda não ter tido acesso aos detalhes: “Não, na verdade ainda não vi.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.