Apesar da Fórmula 1 estar voltada para as mudanças de regulamento de 2026, a Sauber, que passará a ser equipe oficial da Audi a partir do próximo ano, continua focada na atual temporada. Segundo Jonathan Wheatley, chefe da equipe, o time não está se entregando ao processo de transição, mas sim aproveitando o momento atual para fortalecer suas operações e desenvolver novos componentes.
Em uma conversa com o Motorsport.com, Wheatley destacou que a equipe tem aproveitado a evolução do carro C45, que passou a ter mais consistência aerodinâmica com as novas atualizações no assoalho e na aerodinâmica. Esses avanços resultaram em bons desempenhos recentes, incluindo o primeiro pódio de Nico Hulkenberg no GP da Inglaterra e uma ótima performance de Gabriel Bortoleto que o levou a ultrapassar Max Verstappen no GP da Hungria.
“Não desistimos de 2025 ainda”, afirmou Wheatley. “Para nós, é sobre a força e a profundidade das operações. Aproveitar o momento que ganhamos nos últimos meses e continuar a ficar cada vez mais fortes, tanto nas operações de pista quanto nas da fábrica.”

Wheatley também mencionou a importância de desenvolver uma cultura de trabalho sólida, onde todos os membros da equipe possam contribuir de maneira positiva. Essa abordagem, segundo ele, será crucial para alcançar os ambiciosos objetivos da Sauber sob a nova gestão da Audi.
A equipe tem se desafiado em todas as áreas, com o foco em evoluir constantemente. A transição de uma equipe menor para uma estrutura completa como a de um time oficial de fábrica, com a entrada da Audi, é um passo ousado e exigente, mas Wheatley acredita que com o esforço conjunto será possível alcançar o sucesso esperado.
Essa evolução do C45 e a introdução de novos pacotes aerodinâmicos, também permitiram que a Sauber superasse algumas das suas concorrentes mais próximas, destacando-se nos últimos GPs.O time espera que esse impulso continue, mesmo com o foco futuro voltado para 2026.
