A Ferrari espera um resultado melhor em Barcelona do que no fim de semana passado em Mônaco. Carlos Sainz em particular quer brilhar diante de sua torcida no GP da Espanha de Fórmula 1.
O tradicional circuito optou por usar um traçado um pouco diferente em 2023, principalmente devido às críticas que a corrida no local tem recebido nos últimos anos, por conta da dificuldade de ultrapassagens. Isso deve melhorar com o novo traçado, que eliminou a chicane no final da volta, e Sainz acredita que foi uma boa mudança.
“Sim, acho que é uma boa ideia e será divertido correr com este novo traçado no setor 3. Não houve nada de errado com a chicane, mas é bom tentar um caminho diferente e ver como isso afeta os tempos de volta e a corrida. Estou ansioso por isso”, disse Sainz.
Em alguns circuitos, o piloto da Red Bull, Max Verstappen tem sua própria ‘arquibancada Verstappen’. Em Barcelona, Sainz também tem a sua arquibancada, chamada de ‘Grada CS55’.
“Gosto muito de ter a Grada CS55 em Barcelona”, disse Sainz à imprensa, incluindo o F1Mania.net, que acompanha o GP da Espanha in loco. “Os torcedores espanhóis são extremamente especiais para mim e estou incrivelmente feliz por ter uma arquibancada dedicada a eles. No mínimo, é muito pequena! Mas sei que há muitos torcedores em outras arquibancadas também torcendo por mim. É difícil explicar como é correr na F1 em casa. Eu simplesmente adoro e espero que possamos fazer um bom show e obter um bom resultado. Eles podem ter certeza de que darei o meu melhor”, finalizou o espanhol.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
