Carlos Sainz fez uma análise sobre a disputa pelo título de 2025 da Fórmula 1. O espanhol destacou a abordagem da McLaren em não querer colocar os pilotos em riscos desnecessários e mantê-los sob controle.
Após um início de ano bastante forte e grande domínio, que já garantiu o Mundial de Construtores no Azerbaijão, a equipe britânica tem sofrido para encaixar desempenho competitivo nas provas mais recentes.
A última vitória veio pelas mãos de Oscar Piastri no GP da Holanda, sem o time conseguir vencer faz quatro corridas. Enquanto isso, Max Verstappen tem crescido, aparece 40 pontos atrás do australiano e venceu em três dessas disputas.

Apesar da ameaça do tetracampeão, a McLaren quer se manter firme em uma postura justa onde quer dar a chance de os dois pilotos brigarem pelo título. E para Sainz, independente de qual é o adversário, o importante é deixar a dupla sob controle para não assumir riscos.
“Não importa quem seja o outro piloto. Se um campeonato pode ser conquistado pela equipe e pelo piloto, e você tem dois pilotos lutando por ele, e há um cara que pode conquistá-lo, não importa se é Carlos Sainz, Max Verstappen ou Charles Leclerc, você quer o campeonato para seus dois pilotos, então, você quer mantê-los relativamente sob controle.”
