F1: Sainz otimista com a Williams mantém foco em 2026

Carlos Sainz, que mudou da Ferrari para a Williams na temporada 2025 da Fórmula 1, demonstrou otimismo quanto ao futuro da equipe, com foco no desafio que 2026 representa para o time britânico. O piloto espanhol falou sobre sua experiência até o momento na equipe e a forma como ele e seus colegas de time estão trabalhando para alcançar seus objetivos.

Sainz destacou a boa integração com seu novo time, especialmente com o piloto Alex Albon e o chefe da equipe, James Vowles: “Foi um início muito forte em termos de como queremos desenvolver a equipe e o carro. As interações com Alex e James têm sido muito alinhadas, e estamos todos muito otimistas com o que vem pela frente”, afirmou o espanhol.

Entretanto, Sainz também ressaltou que, apesar de estarem no caminho certo, o time está ciente das limitações que enfrenta em 2025, com o foco já voltado para o novo conjunto de regulamentos de 2026, que promete reformular a ordem do grid: “O problema é que estamos no meio de um ano em que não podemos realmente desenvolver um carro que tem algumas boas qualidades, mas também algumas fraquezas muito claras”, disse Sainz, destacando que a equipe não pode tirar proveito do feedback dos pilotos, devido às restrições de desenvolvimento do carro atual.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing.
Foto: XPB Images

O piloto espanhol também apontou que a principal dificuldade da Williams em 2025, é conseguir melhorar as fraquezas do carro em pistas mais desafiadoras, como o Hungaroring, onde as limitações do desempenho se tornam mais evidentes. Apesar disso, a equipe está em uma boa posição no campeonato de construtores, ocupando a quinta posição com dezoito pontos de vantagem sobre a Aston Martin.

Sainz segue focado em aprimorar o carro da Williams, com a expectativa de que, com os novos regulamentos, a equipe tenha um desempenho muito mais competitivo em 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.