A Williams não saiu de toda satisfeita com a classificação do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Neste sábado (6), Carlos Sainz mostrou confiança para terminar em alta o ano, enquanto Alexander Albon destacou a dificuldade na sessão.
Vindo de um pódio no GP do Catar, o espanhol vai largar da 12ª colocação em Yas Marina. Em reflexão após a tomada de tempos, destacou como tudo estava próximo, mas crê que vai conseguir brigar por bons resultados.
“Estou relativamente satisfeito com a nossa posição atual, pois demos um bom passo em relação aos treinos livres. Foi uma das sessões mais disputadas que me lembro, com apenas 0s1 separando o sexto do 15º colocado no Q2, e infelizmente fiquei a 0s008 da classificação”, disse.

“Para amanhã, parece que estaremos no limite entre uma e duas paradas, o que pode resultar em estratégias interessantes. Estou confiante de que podemos lutar para chegar aos pontos, e o objetivo é terminar a temporada de 2025 em alta”, seguiu.
Enquanto isso, Albon não conseguiu sequer passar do Q1 e vai alinhar apenas em 17º, na nona, e penúltima, fila no GP de Abu Dhabi. “Sessão difícil. Não conseguimos encontrar a faixa ideal de temperatura dos pneus e pegamos tráfego no último setor da volta. Houve alguns pequenos detalhes que não consegui acertar e, com um grid tão competitivo, cada milésimo de segundo conta”, falou.
“A estratégia fará muita diferença na corrida de amanhã, então será interessante ver como cada equipe vai abordá-la. Amanhã será difícil, mas vamos tentar aproveitar todas as oportunidades que surgirem”, concluiu.
