Carlos Sainz comentou como os problemas constantes têm atrapalhado a Williams de se posicionar melhor na temporada da Fórmula 1. O espanhol indicou que o time poderia ter mais vantagem no campeonato caso não fossem os empecilhos.
O ‘Smooth operator’ está em seu primeiro ano defendendo o time britânico. Até o momento, tem duas oitavas colocações como melhores resultados e aparece apenas em 16º na tabela de pontos.
Enquanto isso, seu companheiro Alexander Albon tem aproveitado de desempenho melhor, somando 54 pontos, estando no top-10 da classificação e com três quintos lugares como melhores resultados.

Então, para as dez últimas etapas do calendário da F1, apesar de lamentar os problemas do início do ano, Sainz acredita que os melhores desempenhos não irão se repetir até a conclusão do campeonato.
“Nos debriefings, quase falamos mais sobre o próximo ano do que sobre este — mesmo que estejamos correndo este ano. Acho que a parte mais frustrante é que, quando tínhamos um carro muito competitivo em corridas como Miami e Ímola, tivemos a chance, talvez com os dois carros, de ficar entre os cinco primeiros”, explicou.
“Fiquei entre os cinco primeiros durante todas essas corridas até que algo fora do meu controle aconteceu. E é aí que estamos perdendo 20, 30 pontos que poderiam nos dar aquele espaço extra no campeonato. Mas é assim que 2025 decidiu ser. Agora que temos um carro talvez menos competitivo, precisamos conquistar esses pequenos pontos. Talvez não vamos brigar por P5, P4 como fizemos na época, mas ainda podemos ficar entre os dez e os oito primeiros, o que ajudará no nosso campeonato”, encerrou.
