Carlos Sainz está confiante de que a Williams está caminhando na direção certa para a temporada 2026 da Fórmula 1. O espanhol acredita que o time fez a decisão correta ao começar a focar no novo regulamento.
O time britânico acabou abandonando o desenvolvimento do FW47 após apenas algumas etapas para já voltar seu foco e uso de recursos para as novas regras que entram em vigor no próximo ano.
E após um início de campeonato promissor onde conseguiu bons resultados, as equipes do meio do pelotão estão começando a alcançar o time de Grove. Mas para Sainz isso não é um problema, já que o investimento para 2026 está pesado.

“Se a equipe assume um compromisso tão grande a ponto de não trazer muitas melhorias para uma temporada de Fórmula 1, é preciso esperar que, mais cedo ou mais tarde, comece a ficar para trás, porque é exatamente assim que a Fórmula 1 funciona. E mesmo as equipes do meio do grid nunca dormem. Todos trazem, a cada três ou quatro corridas, um pacote, uma pequena atualização”, disse.
“Na Williams, sim, trouxemos algumas coisas no início do ano, com as atualizações do regulamento da asa dianteira. Mas, realisticamente, não trouxemos nada até agora. Então, sem segredos, já esperávamos por isso. Ainda acreditamos que é a decisão certa e ainda confiamos no processo. Ainda acreditamos que isso dará resultado no próximo ano. Estamos investindo pesado no carro do próximo ano”, completou.
