Carlos Sainz não economizou elogios a Laurent Mekies, novo chefe de equipe da Red Bull. Em entrevista durante o GP da Bélgica, o piloto da Williams destacou as qualidades de Mekies, chamando-o de “profissional extremamente competente” e afirmando que ele é “a escolha perfeita” para a equipe de Milton Keynes.
Sainz, que trabalhou com Mekies na Ferrari, lembrou o profissionalismo e a habilidade do francês em criar uma relação próxima com os pilotos. “Na minha época na Ferrari, quando ele estava lá, encontrei alguém incrivelmente dedicado. Ele entendia muito bem o piloto. Tinha uma sensibilidade especial e uma comunicação única com os pilotos, o que deixa as coisas muito confortáveis e abertas”, afirmou o espanhol. “Ele tem muita experiência para liderar uma das maiores equipes da Fórmula 1.”

Questionado sobre a adaptação de Mekies à nova função, Sainz foi não colocou dúvidas: “Honestamente, acho que ele é a escolha perfeita para essa equipe. Parabéns a ele — provavelmente merece essa promoção. Acho que ele vai se dar muito bem”.
Mekies iniciou os trabalhos ao lado de Yuki Tsunoda e Max Verstappen justamente na Bélgica. Apesar da equipe não ter ido em Spa-Francorchamps e na prova seguinte, na Hungria, o gestor tem sido bem avaliado pelos pilotos, que notaram uma diferença em relação à gestão de Christian Horner. Conselheiro da equipe, Helmut Marko também afirmou que a transição está sendo feita de forma tranquila.
