Carlos Sainz admitiu que o primeiro semestre de sua temporada na Williams tem sido ‘extremamente frustrante’. O espanhol, que chegou à equipe britânica após ser substituído por Lewis Hamilton na Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, reconheceu as dificuldades de adaptação e a falta de consistência nos resultados.
Embora tenha se integrado rapidamente à equipe e mostrado boa velocidade desde o início, Sainz não conseguiu transformar esse desempenho em resultados concretos: “Foi uma questão difícil de resumir, mas diria que teve altos e baixos. Extremamente frustrante porque sinto que tenho muita velocidade no carro”, disse Sainz ao refletir sobre a temporada até o momento.
Com apenas dezesseis pontos marcados após catorze corridas, Sainz ocupa uma posição distante no campeonato de pilotos. O espanhol lamentou o fato de várias oportunidades de pontuar terem escapado por diferentes razões, seja por problemas de confiabilidade, incidentes com outros pilotos ou erros estratégicos: “Quando não era um problema de confiabilidade, era um incidente com outro piloto, e quando não era um incidente, eu nem consegui começar a corrida na Áustria”, acrescentou.

Além disso, Sainz apontou que, apesar das dificuldades, há evidências de que a equipe está seguindo na direção certa, especialmente em termos de velocidade. No entanto, ele destacou que, sem resultados que confirmem esse progresso, a frustração é inevitável: “No meio desses altos e baixos, há velocidade, e há provas de que estamos indo na direção certa. Mas quando você não tem resultados para respaldar isso, é quando fica frustrante”, completou o piloto espanhol.
