F1: Russell merece permanecer na Mercedes, segundo Steiner

George Russell, um dos pilares da Mercedes, segue sem contrato para a temporada 2026 da Fórmula 1, mas o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, expressou forte apoio à sua permanência, sugerindo, em tom de brincadeira, um ‘contrato vitalício’ para o piloto britânico. A expectativa é que tanto Russell quanto Kimi Antonelli recebam novos contratos da equipe alemã.

Após conquistar um pódio notável no GP da Hungria, Russell afirmou que sua renovação de contrato é uma questão de ‘quando, não se’, uma declaração corroborada por Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes. Essa confiança surge após um período de incerteza para Russell, marcado por conversas entre Wolff e Max Verstappen. Foi o próprio Russell quem, antes do GP da Áustria, confirmou os diálogos de Wolff com Verstappen, antes que o holandês reafirmasse seu compromisso com a Red Bull Racing, pelo menos para o próximo ano.

Russell tem demonstrado um desempenho sólido nesta temporada, consolidando-se como o líder da equipe de Brackley após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Com seis pódios conquistados este ano, Russell supera a maioria dos pilotos, ficando atrás apenas dos pilotos da McLaren em número de presenças no top 3, o que ressalta o alto nível de suas performances.

F1: Russell merece permanecer na Mercedes, segundo Steiner
Foto: Mercedes

Questionado por um fã no podcast Red Flags, sobre se Russell merece uma extensão de contrato plurianual, Steiner foi enfático: “Ele merece isso. Ele está fazendo um bom trabalho, está liderando a equipe, ele sabe de tudo, ele sabe o que a Ferrari fez na Hungria, ele sabe o que o engenheiro deveria estar fazendo”, afirmou.

Steiner reforçou sua convicção, dizendo: “Acho que ele deveria ter um contrato vitalício, na minha opinião, e eles não podem sair disso. Não, sem brincadeiras, acho que ele deveria conseguir uma renovação. Ele está fazendo um bom trabalho.” Ele acrescentou que, para a Mercedes aspirar a um título no campeonato, a presença de Russell é crucial. “Se eles querem ganhar um campeonato mundial no momento, eles precisam de George lá, porque Kimi não está entregando como eles antecipavam. Acho que obviamente Kimi está no primeiro ano, posso ver isso. Mas no momento, se eles querem ganhar um campeonato mundial com Kimi e até mesmo Max Verstappen, você não vai ganhar. Você precisa de dois bons pilotos, e George é um bom piloto, fazendo um bom trabalho”, finalizou o ex-chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.