F1: Russell lamenta desempenho abaixo do esperado na classificação sprint na Bélgica

George Russell teve um dia frustrante no classificatório para a corrida sprint do GP da Bélgica nesta sexta-feira (25). O britânico ficou apenas na 13º colocação,  um resultado muito abaixo do esperado pela Mercedes, que também viu Kimi Antonelli ficar no SQ1 e terá seus dois carros largando fora do top-10 no sábado.

Russell vinha apresentando bom ritmo, com um quarto lugar no treino livre que antecedeu a classificação. Porém, o vencedor do GP do Canadá não conseguiu repetir o bom desempenho com as voltas valendo. O britânico relatou que o carro sofreu possíveis danos após passar por uma área de brita levantada pelo acidente do companheiro de equipe, Kimi Antonelli, na SQ1.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

“Tivemos bom ritmo no treino, mas passei por muita brita depois do erro do Kimi. No SQ1 e no SQ2, o carro não respondeu como antes”, explicou Russell. “É um choque ser eliminado em 13º. Com certeza há algo que explica essa diferença de desempenho em relação aos nossos concorrentes.”

Apesar da decepção, o piloto da Mercedes mantém o foco nas etapas decisivas do fim de semana. “Pontuar na sprint será difícil, mas o importante é a classificação [de amanhã] e a corrida principal. Vamos trabalhar para mostrar nosso verdadeiro ritmo amanhã”, afirmou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.