F1: Russell ganha força nas negociações com Mercedes após anúncio de Verstappen

George Russell, que aguardava clareza sobre sua renovação de contrato com a Mercedes, agora se encontra em uma posição mais vantajosa para as negociações, graças à recente confirmação de que Max Verstappen vai permanecer na Red Bull Racing, pelo menos até o final da temporada 2026 da Fórmula 1. Durante meses, a renovação do contrato de Russell foi adiada pela Mercedes, pois a equipe estava focada em tentar contratar Verstappen. Com o anúncio de Verstappen, a situação agora mudou, e o britânico pode avançar nas negociações com mais poder.

Martin Brundle, ex-piloto de F1 e atual comentarista, acredita que, após a decisão de Verstappen, Russell pode agora exigir mais da Mercedes em termos de contrato: “A performance é tudo. Não há dúvida sobre isso. Todos sabem aproximadamente o que os outros ganham. Então George não vai querer ser mal remunerado. Por que ele deveria?”, afirmou Brundle.

Ele também destacou a importância de garantir estabilidade e evitar ser pego em uma situação similar no futuro, caso Verstappen se torne uma opção disponível no mercado novamente: “O que George não vai querer, é se encontrar na mesma posição no próximo ano, caso Verstappen esteja no mercado”, acrescentou Brundle.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in Sprint parc ferme.
Foto: XPB Images

Por fim, o comentarista destacou que as cartas mudaram de posição: “De repente, George é o melhor piloto disponível no mundo da Fórmula 1. Ele não tem contrato para o próximo ano. Então agora, ele está pensando: ‘Vou desacelerar um pouco as negociações’,” concluiu Brundle.

Apesar dessa nova dinâmica, a renovação de contrato de Russell com a Mercedes parece estar próxima, com algumas fontes indicando que o novo acordo pode ser anunciado em breve.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.