F1: Russell finalmente comenta sobre saída de Hamilton da Mercedes

George Russell afirmou recentemente, que a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari foi a decisão certa para todos os envolvidos, dizendo que a Mercedes precisava de um ‘recomeço’ para seguir em frente.

Após doze anos e seis títulos de pilotos na Fórmula 1 com a Mercedes, Hamilton deixou a equipe após a temporada de 2024 para buscar um novo desafio, já na fase final de sua carreira com a Ferrari, enquanto o jovem Kimi Antonelli foi escolhido para ocupar a vaga na equipe alemã.

O agora ex-companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, Russell admitiu que a equipe ficou diferente sem Hamilton, mas argumentou que essa mudança era necessária: “É bom para ele. É muito bom para nós como equipe em um novo começo”, disse ele ao Motorsport.com.

“Às vezes, você precisa quebrar esse molde para se encontrar de volta aos trilhos”, acrescentou Russell.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in Sprint parc ferme.
Foto: XPB Images

Por enquanto, a mudança de Hamilton para a Ferrari não está sendo tranquila. Aos quarenta anos, o britânico tem lutado para se adaptar ao novo ambiente, com uma vitória na corrida Sprint na China sendo o principal destaque de um início difícil na equipe italiana.

Mesmo assim, os olhos de Hamilton estão firmemente voltados para 2026, quando os novos regulamentos podem redefinir a ordem competitiva, mas isso não acontece sem desafios. Para a Mercedes, Russell agora está focado em resultados em vez de nostalgia.

Apesar de um forte início em 2025 seguido por uma oscilação de desempenho de Antonelli, Russell acredita que seu companheiro de equipe pode se recuperar e acredita que a mudança na dupla de pilotos posicionará bem a equipe para o futuro.

“No final das contas, você só olha para uma coisa, que é o desempenho”, concluiu Russell, sinalizando um novo capítulo para Brackley após a era Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.