F1: Russell fica surpreso com posição na primeira fila do grid em Melbourne

A classificação para o Grande Prêmio da Austrália de 2023 trouxe uma surpresa com a performance da Mercedes. Até mesmo George Russell admitiu que não esperava esse resultado e estava animado para largar ao lado de Max Verstappen.

Apesar de seu companheiro de equipe, Sergio Perez, ter ficado preso na brita durante o Q1, Verstappen terá que manter a Mercedes de Russell atrás. A primeira fila de Russell foi conquistada com mérito, já que ele ficou a menos de três décimos do líder da Red Bull, mostrando que a Mercedes está mais próxima da Red Bull do que em qualquer outro momento da temporada de 2023 até agora.

“Não esperava isso! Muito trabalho duro está sendo feito na fábrica e aqui em Melbourne. Uau. Que sessão para nós, o carro parecia vivo”, disse o piloto britânico em sua primeira reação ao resultado.

Russell admitiu que isso superou suas melhores expectativas para o fim de semana, mas no final, ele queria mais. “Fiquei decepcionado por não termos conseguido a pole position. É uma daquelas coisas em que suas expectativas mudam rapidamente neste esporte. Ontem teríamos ficado felizes com o top 4. Isso mostra que ainda temos potencial a ser revelado”, alertou Russell.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.