George Russell mostrou pouca preocupação quanto sua situação contratual para a temporada 2026 da Fórmula 1. Ainda sem renovar com a Mercedes, destacou que sua grande prioridade é poder brigar por um título.
O atual acordo do piloto britânico com a equipe inglesa se encerra ao final do atual campeonato. E apesar de mostrar confiança de que segue na equipe, rumores chegaram a indicar que Toto Wolff foi atrás de Max Verstappen – o piloto já confirmou que fica na Red Bull, mas ambos foram vistos se encontrando na Sardenha.
Então, quando Russell foi questionado se a assinatura do atual contrato é mais complicada devido a posição que ocupa atualmente na categoria, o britânico confirmou.

“Com certeza. Estou na F1 há sete anos. Sinto que estou no meu auge e ainda sinto que estou ficando mais forte como piloto. Estava talvez mais ansioso para fechar um acordo há 12 meses, do que há seis meses, antes de 2026. Mas agora, esperei tanto tempo que quero ter certeza de que está certo”, falou.
“Tem de ser bom para a equipe, tem de ser bom para mim, tudo tem de fazer sentido – a duração tem de ser boa para ambos os lados. Então, não é tão simples quanto dizer: ‘Você está satisfeito com o que está recebendo?’. Isso é um fator muito pequeno”, seguiu.
“Você também precisa ter fé no desempenho futuro, porque eu pagaria para ser campeão mundial, pagaria para lutar por um campeonato mundial, e é onde estou agora. Essa é a minha prioridade”, concluiu.
