George Russell foi o grande nome do GP de São Paulo deste domingo. O britânico que já havia levado a vitória na corrida sprint de ontem, deixou hoje sua marca na história da principal categoria do automobilismo mundial.
“Uma sensação incrível. Muito obrigado à equipe por tornar isso possível. Tem sido uma montanha-russa emocional nesta temporada”, declarou Russell na entrevista pós corrida com Felipe Massa.
Na largada, Russell conseguiu abrir vantagem para Lewis Hamilton e administrar a liderança da prova, mas quando a McLaren de Lando Norris parou, na volta 52, o safety car foi acionado e o pelotão ficou junto novamente.
A Mercedes orientou pelo rádio que os pilotos poderiam disputar a vitória, mas de forma justa. Russell novamente conseguiu construir uma vantagem e ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada em Interlagos.
“Esta corrida foi muito difícil. Eu senti que estava no controle, mas Lewis foi super rápido. Então, eu vi o safety car e pensei que seria muito difícil. Ele me colocou sob muita pressão. Estou sem palavras. Na última volta, todas as lembranças vêm à tona. Começando com minha mãe e meu pai no kart, todo o apoio da minha família”, declarou Russell visivelmente emocionado com o triunfo.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
