F1: Russell diz que sua vaga nunca esteve em risco na Mercedes

George Russell afirmou que nunca acreditou que sua vaga na Mercedes estivesse ameaçada para a temporada 2026 da Fórmula 1, mesmo em meio às especulações sobre uma possível chegada de Max Verstappen à equipe. O britânico destacou que a dúvida sempre foi sobre quem seria seu companheiro, e não sobre sua própria permanência.

“Não, de jeito nenhum, para ser honesto. Era mais uma questão de quem seria meu companheiro de equipe”, disse Russell antes do GP da Holanda. “Sempre acreditei em mim mesmo, e meus resultados sempre mostraram isso. Não é apenas o desempenho deste ano, mas de toda a minha carreira, desde os dez anos de idade. Se você se apoiar e tiver um bom desempenho, nunca terá com o que se preocupar.”

Muitos rumores surgiram em junho, quando Russell comentou que ‘Verstappen sempre esteve no radar’ da Mercedes. Questionado se teria iniciado a especulação, ele negou: “Talvez tenha sido um segredo não guardado, mas não sabia que não era de conhecimento geral”, disse ele.

F1: Russell diz que sua vaga nunca esteve em risco na Mercedes
Foto: Mercedes

O contrato de Russell, assim como o do estreante Kimi Antonelli, termina no final de 2025. Com a confirmação de Verstappen na Red Bull Racing, pelo menos no próximo ano, a dupla atual deve continuar na Mercedes.

Segundo ele, as negociações estão avançando em ritmo tranquilo: “Estamos em conversas positivas no momento. Nada aconteceria durante as férias, porque de ambos os lados, não havia motivo. Queríamos aproveitar o pouco tempo de folga, mas as coisas estão caminhando na direção certa”, acrescentou.

Russell também destacou que as mudanças de regulamento previstas para o próximo ano influenciam nas discussões: “Você precisa analisar o que seria benéfico, mas também os riscos. Sou leal à Mercedes, porque nos apoiamos muito ao longo desses anos, e quero ser campeão com a Mercedes. Mas tudo precisa estar certo e alinhado. Se isso significar um ano, ou vários anos, é isso que estamos discutindo agora”, finalizou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.