F1: Russell diz que P4 foi máximo para Mercedes e prevê GP de Abu Dhabi “interessante”

George Russell mostrou bom ritmo durante a classificação do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Neste sábado (6), o competidor afirmou após a sessão que o resultado na segunda fila era o máximo que a Mercedes conseguiria alcançar.

Na tomada de tempos em Yas Marina, o competidor mostrou não se importar pela briga pelo título. No Q2, o britânico passou como o mais rápido do pelotão, e no final ficou com a quarta colocação do grid, saindo ao lado de Oscar Piastri.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

“Estivemos perto do topo da tabela de tempos tanto no Q1 quanto no Q2, mas sabíamos que Verstappen e os dois McLarens tinham mais ritmo para mostrar no Q3. E foi exatamente o que aconteceu, e acho que o quarto foi, no fim das contas, o resultado de termos aproveitado ao máximo o pacote que tínhamos esta noite. O Q3 não foi dos melhores para nós, mas não acho que tenhamos estado na briga pela primeira fila”, disse.

“A corrida de amanhã será interessante, com os três candidatos ao título largando à nossa frente. Em termos de ritmo máximo, não acredito que nossa disputa seja com eles, mas essa batalha pode ter implicações estratégicas que nos abram oportunidades. Vamos considerar todas as possibilidades que possam nos ajudar a ganhar posições e, principalmente, conquistar os pontos necessários para garantir o segundo no Mundial de Construtores. Esse é o nosso único foco para amanhã e, se conseguirmos, podemos terminar a temporada em alta”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.