F1: Russell diz que “não há pressão” em assinar com Mercedes

George Russell ainda não está resolvido sobre a temporada 2026 da Fórmula 1. Mas apesar de não ter assinado com a Mercedes sua renovação, mais uma vez mostrou despreocupação com a situação.

O britânico corre no time alemão desde a temporada 2022. No período, conseguiu quatro vitórias, a mais recente sendo no GP do Canadá de 2025, sendo um dos únicos pilotos a ter triunfado neste ano – os demais são Max Verstappen e a dupla da McLaren Oscar Piastri e Lando Norris.

E com seu contrato chegando próximo do encerramento, ainda está em negociações para fechar com o time por mais um tempo. Mas apesar de ainda não ter renovado, disse que as coisas estão indo na direção correta.

Third placed George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 in parc ferme.
Foto: XPB Images

“Para ser sincero, agora, com a época do ano em que estamos, não há pressão de tempo da minha parte. Não há muita pressão de tempo da equipe. A verdade é que estivemos em contato bastante esta semana, mas nada sobre contratos ou o futuro, porque precisamos colocar o carro de volta nos trilhos”, comentou.

“Claro, estamos conversando sobre o futuro. As coisas estão indo na direção certa, mas não é como se precisássemos fazer isso aqui e agora. Faremos as coisas quando chegar a hora certa e não apressaremos, porque é algo importante”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.