George Russell abriu o jogo sobre as dificuldades nas negociações com a Mercedes e admitiu que os últimos meses foram “conflitantes” em relação ao seu futuro na Fórmula 1. Mesmo com o atual contrato se encerrando ao fim de 2025 e sem garantias de renovação, o britânico segue confiante em sua permanência.
Nesta quinta-feira (31), durante o dia de mídia na Hungria, o piloto foi questionado se cogitava assumir maior controle sobre sua própria carreira, já que é atualmente gerenciado pela própria Mercedes. “Não desejo que chegue a esse ponto”, respondeu Russell.
“Ainda confio no Toto [Wolff] e na equipe. Acredito que vão me apoiar enquanto eu estiver entregando dentro de pista. É nisso que preciso me concentrar. Mas, claro, para mim e para o Kimi, os últimos meses não foram os mais tranquilizadores quanto ao futuro, e isso acabou gerando um certo conflito.”
As incertezas em torno do grid da Mercedes aumentaram com os rumores sobre uma possível chegada de Max Verstappen, que circularam nos bastidores nas últimas corridas. Contudo, o próprio piloto holandês colocou fim à especulação ao reafirmar seu compromisso com a Red Bull. Com isso, a renovação de Russell fica possível.

Questionado sobre a duração ideal de um novo contrato, Russell destacou a importância de encontrar um equilíbrio entre os desejos individuais e os objetivos da equipe. “É algo que precisa ser pensado. O que é melhor para ambos? O que eu quero com isso, tanto quanto o que a Mercedes quer?”, refletiu.
“Tem sido uma situação única nesses últimos seis meses. Da minha parte, o que eu quero é vencer. Isso vem antes de dinheiro, compromissos com patrocinadores, qualquer outra coisa. Vencer é o mais importante para mim.”
“Durante toda a minha carreira até o ano passado, a equipe sempre me apoiou muito e me ofereceu oportunidades incríveis”, relembrou. “Nossos objetivos estavam sempre alinhados — o que era bom para a Mercedes também era bom para mim. Agora, vivemos uma situação um pouco diferente, em que eu não tenho tanta influência no acordo. Talvez nossos interesses tenham se desencontrado por um tempo, e isso me deixou mais exposto nesses últimos meses. Mas minha missão continua sendo entregar resultados e reduzir esse risco”, afirmou.
Algumas dias atrás, foi reportado pelo The Daily Mail que Russell estaria em negociações avançadas com a equipe, entretanto, nada foi confirmado até o momento.
