F1: Russell defende Antonelli e destaca progresso apesar de dificuldades

George Russell saiu em defesa de seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, que tem enfrentado dificuldades nos últimos GPs pela Mercedes. Após um começo promissor, com cinco corridas terminadas entre os seis primeiros nas seis primeiras etapas da temporada 2025 da Fórmula 1, o desempenho do italiano apresentou uma queda, especialmente durante a etapa europeia.

Antonelli, que conquistou seu primeiro pódio no GP do Canadá em P3 e obteve um 10º lugar no GP da Hungria, tem reconhecido que sua falta de confiança no carro tem impactado seus resultados. A Mercedes também admitiu que fez escolhas equivocadas no desenvolvimento do carro, o que prejudicou o desempenho de seus pilotos, incluindo o novato.

F1 2025, Testes, Bahrein, pré-temporada
Foro: XPB Images

Mesmo assim, Russell tem elogiado o progresso de Antonelli: “Se olharmos objetivamente o desempenho dele, ele está melhorando com o tempo”, disse o britânico. Russell destacou que, enquanto Antonelli estava a meio segundo de diferença em relação à pole no Canadá, em Spa ele estava apenas três décimos atrás, o que fez a diferença entre sair no Q1 ou avançar para o Q3.

Russell ainda tranquilizou o jovem companheiro, afirmando que a Mercedes deixou claro que Antonelli não precisa se preocupar com os resultados em termos de pontos: “A equipe disse que ele não deve se preocupar com isso, ele está fazendo um ótimo trabalho considerando sua pouca experiência”, finalizou Russell.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.