A luta pelo título de 2025 na Fórmula 1 está cada vez mais acirrada entre os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris. No entanto, George Russell da Mercedes, pode ter tentado ajudar levemente Norris para a segunda metade da temporada, com um conselho inesperado.
Apesar de Piastri liderar o campeonato neste momento das férias da categoria, com uma vantagem de nove pontos, Norris tem se destacado com vitórias impressionantes nas últimas corridas. Com isso, Norris se aproximou consideravelmente do companheiro de equipe na disputa pela liderança.
Russell, que não está na disputa pelo título este ano, sugeriu que Norris poderia ter um ligeiro avanço em relação a Piastri ao focar em evitar distrações externas. Em entrevista à Autosport, o piloto da Mercedes afirmou que a melhor estratégia para Norris seria evitar ler as notícias e se distanciar das opiniões alheias: “A única maneira de manter todos felizes, ou de não gerar negatividade contra você, é não dizer nada, porque todo mundo sempre vai ter uma opinião”, disse Russell.

O piloto britânico também destacou que, ao ignorar as opiniões externas, Norris poderia se concentrar no que realmente importa: “Chega um ponto em que você nem olha nem lê, porque cada um tem uma opinião diferente. E para ser honesto, isso não me afeta nem um pouco. Eu não olho, então não me incomoda”, completou.
Com dez corridas restantes em 2025, a disputa pelo título parece estar se restringindo a uma batalha direta entre Norris e Piastri, já que Max Verstappen, seu rival mais próximo, está a 97 pontos da liderança em P3. Até o momento, a rivalidade entre os dois companheiros de equipe na McLaren tem sido relativamente limpa, com apenas um incidente significativo durante o GP do Canadá.
